Aprenda como Aumentar seu crédito SCORE Grátis

Anúncio

 

Quem não sonha em conseguir investir no seu próprio negócio. Com um financiamento, e possível comprar um carro ou a tão sonhada casa própria. Já para aqueles que tem um limite no cartão de crédito podem aproveitar o recurso para comprar ou parcelar um pagamento alto para não apertar o orçamento

Para conseguir acesso a crédito e concretizar esses planos, seja por empréstimo, financiamento ou cartão, o consumidor passa por uma análise, pata você saber se vão ou não aprovar o credito solicitado, o que pesa muito neste momento é o seu score, ou seja sua pontuação de crédito.

Mais o que é SCORE?

Na prática, essa pontuação indica para o mercado se você é um bom pagador. Logo, uma pontuação maior aumenta as suas chances de conseguir crédito no mercado. E é por isso que tem tanta gente querendo saber o que fazer para o seu score subir. É um reflexo do seu comportamento financeiro, se você quer ver sua pontuação nas alturas, é preciso adotar, ou talvez, mudar alguns hábitos. Não existe uma “fórmula” ou “método infalível” para aumentar o seu score

Mais importante que tudo isso é entender como o score funciona e como a sua pontuação é calculada na Serasa. Assim, fica bem mais fácil descobrir o que você realmente pode fazer para que seus pontos aumentem.

Anúncio

Se você quer aumentar o seu score, é muito importante entender o que é e como funciona a sua pontuação de crédito.

O Serasa Score 2.0 é uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000 e indica para o mercado quais são as chances de você pagar suas contas em dia nos próximos 12 meses. Em outras palavras, essa pontuação ajuda as empresas a entenderem qual é o nível de risco de dar crédito a você com base no seu comportamento atual. Mesmo assim, é importante lembrar que a decisão de aprovar o crédito não tem qualquer interferência da Serasa e é tomada apenas pela instituição financeira, tá?

Ao longo do tempo você pode perceber algumas variações na sua pontuação de crédito para mais ou para menos. É que, como o Serasa Score 2.0 é dinâmico, ele vai mudando conforme a evolução do seu comportamento financeiro. Assim, o mercado pode entender como você se relaciona com o dinheiro de forma atualizada e fazer uma análise mais assertiva e mais justa. Na prática, quanto maior for o seu Serasa Score 2.0, maior será a probabilidade de você estar com a vida financeira em ordem e honrar com seus pagamentos.

Quer saber se a sua pontuação é considerada boa para o mercado? Confira as faixas de classificação do Serasa Score 2.0

Se você notar que o seu score caiu, nada de pânico: o mercado de crédito considera variações de até 100 pontos como pequenas. O mais importante de que se preocupar com as oscilações e entender como funciona a classificação , para manter a atual ou avançar para uma melhor.

Anúncio

Você pode consultar seu Serasa Score 2.0 a qualquer momento, quantas vezes quiser e sem pagar nada. É só baixar o app da Serasa no Google Play ou na App Store. Se preferir, acesse nosso site. 

Como o Serasa Score 2.0 é calculado?

O melhor jeito de conseguir aumentar o seu score é descobrir como ele é calculado na Serasa e quais são os motivos que fazem a sua pontuação crescer ou diminuir. Assim, você fica sabendo o que está por trás do número que aparece na sua tela e o que pode fazer para conseguir mais pontos.

Funciona assim: A Inteligência Artificial calcula o seu score usando critérios que são divididos basicamente em quatro categorias. Cada categoria tem uma importância, um peso para determinar a sua pontuação.

Esse cálculo considera informações positivas e negativas em seu histórico. Dívidas negativadas, por exemplo, reduzem a sua pontuação; mas estabelecer um bom histórico de pagamentos de crédito cumprindo seus compromissos sempre em dia aumenta o seu Serasa Score 2.0.

Como a Serasa calcula o seu Serasa Score 2.0?

 

Sempre que você tem algum tipo de crédito contratado no mercado – seja um empréstimo, financiamento, cartão de crédito ou parcelamento em loja –, as empresas podem enviar informações de pagamento de faturas e parcelas dos últimos 12 meses para a Serasa. Quando você paga essas contas em dia, esse comportamento tem um peso muito importante para fazer o seu score aumentar (e, quando não paga, para diminuir).

Consultas para serviços de crédito
Ao buscar por crédito no mercado ou fazer um negócio, é comum que as empresas com as quais você pretende se relacionar consultem a situação do seu CPF e o seu score na Serasa, e isso também pode impactar a sua pontuação. Então, tome cuidado: quando você faz muitas simulações de empréstimo ao mesmo tempo, por exemplo, esse comportamento pode indicar que você está precisando muito de crédito e representar um possível aumento de risco de endividamento – o que pode levar à queda do seu score. Veja só: não há problema em procurar crédito e fazer simulações. O importante é que você faça esses pedidos com mais cautela e sempre com intervalos maiores – a partir de três meses, se possível – para que o impacto desse comportamento no seu score não seja tão grande.

Por outro lado, bons hábitos financeiros, como pagar as dívidas e contratos de crédito em dia, sempre vão gerar um impacto positivo maior em seu Serasa Score 2.0. Dessa forma, ainda que existam consultas, o mercado pode perceber que a sua vida financeira está estável, que as suas contas estão em dia e que pode confiar em você. Além dos serviços de crédito, sua relação com as operadoras de telefonia também é considerada nesse critério. Então, as orientações são as mesmas: mantenha o pagamento das suas contas de telefonia em dia e busque esse tipo de serviço com cautela, sem solicitar contratação a muitas operadoras ao mesmo tempo.
Quer uma dica? Pesquise as melhores tarifas e os planos mais adequados para você antes de fazer qualquer solicitação. Deixe para informar o seu CPF apenas quando já tiver tomado uma decisão de contratação, para evitar consultas desnecessárias.

Histórico e pagamento de dívidas
Para calcular o seu score, a Serasa também analisa as suas dívidas. E o que nós consideramos como dívidas? Suas contas vencidas e negativadas informadas pelas empresas à Serasa ou ao SPC Brasil.
Nesse critério, levamos em conta as suas dívidas ativas (contas que você ainda não pagou nem negociou e estão anotadas no cadastro de inadimplentes da Serasa), que impactam negativamente o seu score, e as regularizadas, que impactam positivamente o seu score.
#DicaSerasa Quando você renegocia suas dívidas, essa informação já começa a contar de maneira positiva para o seu score, mas é preciso tempo para que seu novo perfil financeiro se consolide e sua pontuação comece a aumentar. Além disso, para manter esse impacto positivo e afirmar seu comportamento de bom pagador, é preciso manter o pagamento de suas contas e acordos sempre em dia. Fique de olho!
Viu como é importante manter as contas em ordem? Seus comportamentos relacionados ao pagamento de dívidas têm impacto de quase 20% na sua pontuação total de crédito. No aplicativo ou no site da Serasa, você confere de graça se tem dívidas em aberto e se há ofertas de negociação disponíveis para você SERASA LIMPA NOME

Os bancos e instituições financeiras onde você tem conta também podem enviar para a Serasa suas informações sobre:

Novos contratos de crédito

Empréstimos

Financiamentos

Contrato de Crédito Finalizado

 

10 passos para aumentar o seu Serasa Score 2.0

Agora que você já sabe como funciona o Serasa Score 2.0 e quais são os critérios que influenciam a sua pontuação, chegou a hora de conhecer os hábitos que vão te ajudar a aumentar seu score.

Infelizmente, não existe mágica para fazer esse número crescer do dia para a noite. Como já dissemos, o score é um reflexo da sua vida financeira, então, para conseguir uma pontuação melhor é preciso ajustar alguns comportamentos. Pensando nisso, reunimos tudo em 10 passos explicando tudo o que você precisa fazer para conseguir uma pontuação melhor. Alguns são mais fáceis e outros exigem mais esforço, mas a gente garante: toda dedicação à sua vida financeira vai valer a pena.

 

Mantenha o seu Cadastro Positivo ativo

O Cadastro Positivo funciona como um histórico do seu comportamento de crédito. Ele reúne informações sobre seus compromissos financeiros pagos e em andamento, como o pagamento de suas contas, empréstimos, faturas de cartão de crédito etc.

Desde julho de 2019, todos os consumidores foram automaticamente incluídos no Cadastro Positivo. Com essa mudança, mais de 110 milhões de pessoas passaram a ter informações positivas enviadas aos gestores de bancos de dados, como a Serasa.

Antes disso, o que mais pesava no cálculo do seu score era o fato de você ter ou não dívidas negativadas. Agora, todo o seu histórico passa a contar. Assim, quem arca com seus compromissos em dia e paga direitinho suas contas, como empréstimos bancários, financiamentos e cartões de crédito, pode ter uma nota mais alta. E o melhor: as instituições financeiras costumam considerar essas

informações positivas na hora de aprovar novos pedidos de crédito. Atualmente, as empresas de telecomunicações também estão começando a enviar informações sobre pagamentos para o Cadastro Positivo. Com essa integração de dados, pagar suas contas de telefonia em dia vai ter ainda mais importância no seu score.

Como saber se o seu Cadastro Positivo está ativo?

Ao consultar o seu score na Serasa, você verá uma seção chamada

“Cadastro Positivo” na tela. Se ele aparecer como “ativo”, você não precisa fazer mais nada: é só deixar as suas informações positivas trabalharem por você.

Se o seu Cadastro Positivo estiver inativo, isso indica que você não tem contratos de crédito no momento ou que, no passado, você desativou esse recurso. Para reativá-lo ou saber mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento da Serasa pelo número . A ligação é gratuita para todo o Brasil. quando você mantém seu Cadastro Positivo ativo, o mercado tem mais informações sobre você, o que propicia uma análise mais assertiva e justa do seu perfil de crédito.

Atualize os seus dados na Serasa

Manter os seus dados cadastrais atualizados na Serasa também ajuda a aumentar a sua pontuação. Isso porque quanto mais as empresas sabem sobre você, mais confiança elas podem ter para te oferecer crédito. Quer entender melhor como isso funciona?

Imagine que um desconhecido te pede 100 reais emprestado e garante que vai pagar na semana seguinte. Quando você pergunta o nome dessa pessoa, ela diz que não pode falar.

Então, você pergunta onde ela mora. Ela também diz que não pode falar. E o telefone? A resposta é a mesma. Diante dessa situação, você pode pensar que essa pessoa está escondendo informações de você. Além disso, sem nenhum dado sobre ela, fica impossível saber se você realmente vai receber o dinheiro de volta. E aí? Você daria um empréstimo nessas condições? Provavelmente, não. Com as instituições financeiras, a lógica é a mesma.

Então, pega essa dica:

Ao entrar no site ou aplicativo da Serasa com o seu login e senha, visite o seu perfil.

No menu “Dados cadastrais”, clique em “Informações pessoais” e confira todos os seus dados:

Se alguma informação não estiver atualizada, siga as orientações disponíveis em nossa Central de Ajuda para ajustar os seus dados o quanto antes. Isso pode dar um empurrãozinho na sua pontuação de crédito.

 

Encare as finanças

Não tem outro jeito: para conseguir ter uma boa relação com as suas finanças e ver seu score aumentar, é preciso olhar para o seu orçamento. Só assim você consegue perceber se tem alguma coisa errada e o que você pode fazer para melhorar.

Normalmente, quando a nossa vida financeira não está indo muito bem, entramos em um estado de negação: não dá nem vontade de olhar para as contas e a gente acaba deixando esse assunto de lado, não é mesmo?

Tem dívidas? Descubra o tamanho do problema capítulo 3 Se você se identificou com essa situação, veja essas dicas que preparamos para você: Você sabe quantos brasileiros estão negativados hoje? Mais de 62 milhões. Para você ter uma ideia, com esse número de pessoas daria para encher mais de 150 vezes o Maracanã, que é o maior estádio de futebol do país.

#DicaSerasa No Serasa Limpa Nome, você encontra condições especiais para quitar seus débitos com centenas de empresas. Vale a pena dar uma olhadinha. Além disso, você pode consultar suas dívidas negativadas aqui e créditos em aberto aqui.

Conheça a sua renda mensal

É sempre importante saber exatamente quanto você ganha por mês, ou seja, quanto cai na sua conta. É esse valor que você vai tomar como base para organizar o seu orçamento

Regularize suas dívidas em atraso

A maneira como você lida com as suas dívidas pode ter quase 20% de impacto na sua pontuação. Por isso, regularizar essas contas é um grande passo para ver seu Serasa Score 2.0 subir.

Importante: Após o pagamento de uma dívida negativada (ou da primeira parcela, em casos de renegociação), a empresa credora tem cinco dias úteis para retirar o nome do consumidor do cadastro de inadimplentes da Serasa. Se o prazo não for cumprido, o consumidor deve entrar em contato com o credor e solicitar a retirada da negativação para que essa informação passe a impactar positivamente a sua pontuação de crédito.

Ative o Score Turbo

Você já conhece o Score Turbo da Serasa? Ele é o jeito mais rápido de aumentar o seu Serasa Score 2.0 pagando dívidas no Serasa Limpa Nome.

 

Pague todas as suas contas em dia

Quando você paga uma conta em dia, essa atualização pode entrar no Cadastro Positivo. Aí, você já sabe: é mais informação boa para ajudar o seu score a subir.

Uma dica interessante é colocar todas as contas que puder em débito automático. Assim, você garante que o pagamento vai ser feito até a data de vencimento se houver saldo suficiente.

Fuja dos hábitos que prejudicam as suas finanças

Acompanhe o seu Serasa Score

Acompanhar o score pode inclusive te ajudar a identificar fraudes, como criação de cartões desconhecidos em seu nome e consultas não solicitadas, e evitar que a sua pontuação encolha. É sempre bom lembrar: a consulta é gratuita, não afeta o seu score e você pode fazer a qualquer momento.

Quais são as vantagens de ter um bom score?

Acesso a crédito

Valor de crédito mais alto

Taxas menores

Maiores prazos de pagamento

 

Fraudes: aprenda como identificar e evitar

”Aumente seu score em 7 dias!”

Você já viu alguma mensagem desse tipo na Internet? Milhares de fraudadores praticam golpes todos os dias ao vender materiais, consultorias e métodos que prometem aumentar o seu score do dia para a noite.

Então, fique de olho para não cair nessa: Além disso, você pode encontrar alguns materiais sendo oferecidos a Serasa nunca oferece aumento de score em troca de qualquer tipo de pagamento. O Serasa Score 2.0 é um serviço gratuito e não é possível aumentar a sua pontuação automaticamente.

Importante: Em caso de dúvida ou suspeita de fraude, contate sempre nossos canais oficiais antes de tomar qualquer providência: Central de Ajuda, redes sociais da Serasa, nossa Central de Atendimento (11 3003-6300) ou WhatsApp (11 99575-2096).

 

Fonte: SERASA

Anúncio

RECENTES

BOLSA FAMÍLIA: COMO FUNCIONA E ONDE SE CADASTRAR

Saiba mais sobre o Bolsa Família e como se inscrever no programa. O Bolsa Família…

5 dias atrás

APLICATIVOS PARA VOCÊ RECUPERAR SUAS FOTOS APAGADAS

Se você acidentalmente excluiu uma foto e não sabe como recuperá-la, temos uma boa notícia…

6 dias atrás

Auxílio de R$ 800 do governo do Rio Grande do Sul: Saiba quem tem direito

O governo do Rio Grande do Sul lançou esta semana o edital para um novo…

6 dias atrás

Saiba como transferir dados do WhatsApp do Android para o iPhone

A tecnologia tem mostrado que muitas coisas que pareciam impossíveis, hoje é uma realidade presente.…

1 semana atrás

Banco Central cria Novo recurso para devolver valores no PIX

O Banco Central anunciou a criação de um novo recurso que irá complementar o sistema…

2 semanas atrás

Aprenda como ganhar os tão sonhados diamantes no Free Fire

Atualmente, o Free Fire é um dos games mais populares do mundo todo, até porque…

2 semanas atrás

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência em nosso site