CATEGORIAS: AplicativosFGTS

PIS/PASEP: Consulte Agora pelo Aplicativo

Anúncio

 

O PIS/Pasep é um benefício que tem direito os cidadãos que trabalham com carteira assinada. Cada um possui regras especificas para liberar o pagamento, no entanto, anualmente o governo permite que trabalhadores tenham acesso a esses valores.

Abono salarial do PIS/Pasep
Os trabalhadores que atuaram com carteira assinada ao menos 30 dias em 2019, devem sacar o benefício até o dia 30 junho. Caso não resgate o abono, o valor retornará os cofres públicos. Até o momento, cerca de 500 mil cidadãos ainda não sacaram o PIS/Pasep.

Consultar o saldo do Abono Salarial é possível por meio do Caixa Trabalhador, aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). O benefício é concedido a trabalhadores inscritos no PIS/Pasep.

Para ter direito ao Abono Salarial, é preciso estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ter recebido, no máximo, uma média de dois salários mínimos no ano-base; e ter trabalhado por pelo menos 30 dias nesse mesmo ano, sendo eles consecutivos ou não. O empregador também precisa ter registrado os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Anúncio

Quem tem direito ao PIS/Pasep?
Podem receber o Abono Salarial trabalhadores urbanos e rurais vinculados a empregadores Pessoa Física ou Jurídica, empregados domésticos, menores aprendizes e diretores sem vínculo empregatício. O valor é pago de forma proporcional ao tempo trabalhado pelo cidadão no ano-base em meses — o período de 15 dias ou mais é contabilizado como um mês integral. O limite do benefício é de um salário mínimo, pago quando o beneficiário tiver trabalhado por 12 meses. Confira a tabela abaixo:

Onde consultar o PIS?
Abra o aplicativo Caixa Trabalhador e faça login com suas credenciais da Caixa. Na tela inicial, localize a seção correspondente ao Abono Salarial e toque em “Exercício Vigente” para ver o saldo disponível para pagamento.

 

O aplicativo também permite visualizar o calendário completo de pagamentos do exercício 2020-2021 e acessar uma calculadora para fazer uma simulação do valor do Abono Salarial. Para isso, basta informar o salário mensal e a quantidade de meses trabalhados.

 

Como sacar o PIS?
O pagamento do Abono Salarial é feito direto em conta, quando o trabalhador possuir conta corrente ou poupança na Caixa. Os trabalhadores que não tiverem conta na Caixa, mas possuírem o Cartão Cidadão, podem sacar em caixas eletrônicos da Caixa, Casas Lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui. Trabalhadores que não possuírem o Cartão do Cidadão devem procurar uma agência da Caixa, munido de documento oficial de identificação e do número do PIS.

Anúncio
Anúncio
TAGS: Pis/Pasep

RECENTES

BOLSA FAMÍLIA: COMO FUNCIONA E ONDE SE CADASTRAR

Saiba mais sobre o Bolsa Família e como se inscrever no programa. O Bolsa Família…

5 dias atrás

APLICATIVOS PARA VOCÊ RECUPERAR SUAS FOTOS APAGADAS

Se você acidentalmente excluiu uma foto e não sabe como recuperá-la, temos uma boa notícia…

6 dias atrás

Auxílio de R$ 800 do governo do Rio Grande do Sul: Saiba quem tem direito

O governo do Rio Grande do Sul lançou esta semana o edital para um novo…

6 dias atrás

Saiba como transferir dados do WhatsApp do Android para o iPhone

A tecnologia tem mostrado que muitas coisas que pareciam impossíveis, hoje é uma realidade presente.…

1 semana atrás

Banco Central cria Novo recurso para devolver valores no PIX

O Banco Central anunciou a criação de um novo recurso que irá complementar o sistema…

2 semanas atrás

Aprenda como ganhar os tão sonhados diamantes no Free Fire

Atualmente, o Free Fire é um dos games mais populares do mundo todo, até porque…

2 semanas atrás

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência em nosso site