Acesse Satélite ao vivo e imagens Online

Anúncio

 

Milhares de pessoas diariamente, desejam utilizar o que existe de mais avançado em termos de tecnologia para observar o nosso planeta. O Google Maps possui um recurso para visualizar através do Satélite ao Vivo imagens em tempo real.

O Google Maps, atualmente, conta com um sistema complexo de mapeamento que é capaz de mostrar as regiões através do satélite, além de exibir informações em tempo real, como relevo, transporte público e informações do trânsito.

Ao longo dos anos, o satélite artificial vem sendo utilizado para fazer mapeamentos. Quando foram criados eram apenas equipamentos altamente secretos e somente usados para fins militares. Hoje em dia é possivel ver imagens via satélite online, e estão disponíveis para o acesso de todos.

Satélite Ao Vivo online do Google Maps
O primeiro registro pelo satélite foi em 14 de agosto de 1959, pelo U.S. Explorer 6. Mas de lá para cá muitas coisas mudaram. Atualmente, muitos países possuem seu próprio satélite artificial, Estados Unidos, França, Israel, Brasil, China e Índia. Entre os equipamentos mais conhecidos estão: Quick Bird, Ikonos, Landsat e Spot.Os Satelites captam as imagens da terra ao vivo.

Como é gerada a imagem de um satélite?

Anúncio

Hoje temos a possibilidade de obter imagens ao vivo da terra, através do Google Maps, estes registros acontecem de forma remota, ou seja, um registro realizado por sensores distantes. A aplicação das técnicas de captação só é possível através do satélite artificial, um objeto construído pelo homem para ficar no espaço, seja ao redor da Terra ou de outro corpo celeste. Em outras palavras, trata-se de uma fotografia registrada por uma máquina que fica no espaço.

Satélite ao vivo da Nasa

A NASA possui um satélite online em tempo rela, onde é possivel a transmissão ao vivo de imagens do planeta terra. Para obter estas imagens, a Estação Espacial Internacional utiliza quatro câmeras HD na plataforma Ustream. Funciona como um reality show em plena espaço.

Onde encontrar imagens de satélites

Separamos algumas dicas para obter as melhores imagens de satélites espalhados no espaço. As imagens são incríveis, revelando como desconhecidas até então ao homem. Alguns sites disponibilizam conteúdos e alguns é possivel baixar com boa resolução.

O Google Maps é a ferramenta para visualizar vias através do satélite mais usada do mundo. Através do Maps você tem uma visão do mundo inteiro a qualquer momento. É possivel acessar tanto no smartphone como em computadores.

Você tem diversas opções acessando o Maps pelo computador e também celular. clicando em “Menu” você tem informação do trânsito em tempo real, transporte público e muito mais. Você pode configurar o Maps para receber alertas, compartilhar local, salvar seus lugares ou trajetos favoritos e muito mais. Para isso, acesse o Google com seu e.mail do Gmail.

Anúncio

Através do Maps você tem 2 opções de visualização: Satélite e Mapa.
Como utilizar o modo satélite do Google Maps no celular
Passo 1: abra o Google Maps em seu dispositivo móvel e na parte superior direita do aplicativo, clique na opção “Tipo de mapa”.
Passo 2: com o menu aberto, selecione a opção “Satélite”.
Passo 3: agora você está com o modo satélite habilitado em seu smartphone e pode utilizar o mapa livremente.
Passo 4: você ainda pode selecionar outras informações como “Relevo”, “Transporte Público”, “Trânsito”, vias de “Bicicleta”, ver o mapa tridimensional pela opção “3D”, ou ter acesso ao “Street View” no mesmo menu. Para este tutorial, habilitamos as funções “Transporte Público”, “Trânsito” e o “Street View”.

Como utilizar o modo satélite do Google Maps no PC
Passo 1: abra o Google Maps e faça sua pesquisa regularmente.
Passo 2: clique no ícone inferior escrito “Satélite” para trocar para o modo satélite do Google Maps.
Passo 3: clique no ícone de “Globo” para ativar o modo de visualização tridimensional no modo satélite.
Passo 4: clique no ícone 3D para que ele habilite a visualização inclinada da cidade em formato tridimensional.
Passo 5: com a tecla “Ctrl” pressionada, você pode explorar a cidade tridimensional e visualizar até lugares conhecidos.

Google Earth ao Vivo
Google Earth é uma espécie de Google Maps “Gourmetizada”. Na verdade é algo bem mais evoluído e elaborado, para quem realmente gosta de “Viajar pelo mundo sem sair de casa”. Para acessar o Earth é necessário fazer o Download. Nele você vê cidades e lugares em 3D, como se estivesse lá. Você vê detalhes ricos de lugares de forma surreal. Baixe nas plataformas de seu gosto e vislumbre o mundo nas suas mãos: Windows, Mac, Linux, Android e IOS.

Câmeras Ao Vivo pelo Mundo

O Drive in Listen, é um site onde motoristas do mundo inteiro, gravam um trajeto e insere o seu vídeo lá. Então você escolhe o destino e pega um carona em dos veículos conectado. Você pode conhecer, Nova York, Paris, Dublin, em outras opções disponíveis. Para acessar o site clique Aqui

Existem outros sites com câmeras espalhadas pelos mundo, acesse www.earthcam.com

A Nasa também oferece o serviço de vídeos ao vivo por Satélite, para poder ver basta acessar www.ustream.tv.

Anúncio

RECENTES

BOLSA FAMÍLIA: COMO FUNCIONA E ONDE SE CADASTRAR

Saiba mais sobre o Bolsa Família e como se inscrever no programa. O Bolsa Família…

5 dias atrás

APLICATIVOS PARA VOCÊ RECUPERAR SUAS FOTOS APAGADAS

Se você acidentalmente excluiu uma foto e não sabe como recuperá-la, temos uma boa notícia…

6 dias atrás

Auxílio de R$ 800 do governo do Rio Grande do Sul: Saiba quem tem direito

O governo do Rio Grande do Sul lançou esta semana o edital para um novo…

6 dias atrás

Saiba como transferir dados do WhatsApp do Android para o iPhone

A tecnologia tem mostrado que muitas coisas que pareciam impossíveis, hoje é uma realidade presente.…

1 semana atrás

Banco Central cria Novo recurso para devolver valores no PIX

O Banco Central anunciou a criação de um novo recurso que irá complementar o sistema…

2 semanas atrás

Aprenda como ganhar os tão sonhados diamantes no Free Fire

Atualmente, o Free Fire é um dos games mais populares do mundo todo, até porque…

2 semanas atrás

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência em nosso site