Anúncio

Em dezembro o auxílio gás será de R$112, como saber se você tem direito?

O auxílio-gás começa nesta segunda-feira (12) e o Ministério da Cidadania diz que o benefício será de R$ 112 em dezembro.
Pela regulamentação atual, o benefício é de 100% do valor médio nacional do botijão de 13 kg de acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
O pagamento do benefício varia de acordo com o NIS final (Número de Identificação Social).

Confira o calendário de pagamentos de dezembro:

NIS de final 1: 12 de dezembro

NIS de final 2: 13 de dezembro

Anúncio

NIS de final 3: 14 de dezembro

NIS de final 4: 15 de dezembro

NIS de final 5: 16 de dezembro

NIS de final 6: 19 de dezembro

NIS de final 7: 20 de dezembro

Anúncio

NIS de final 8: 21 de dezembro

NIS de final 9: 22 de dezembro

NIS de final 0: 23 de dezembro.

Como saber se tenho direito? A situação do benefício pode ser consultada pelos aplicativos Auxílio Brasil (Android ou iOS), Caixa Tem (Android ou iOS) ou pelo telefone 111. Os beneficiários devem entrar em contato com o 121 em caso de dúvidas.
Quem tem direito ao suplemento de gás? Famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) com renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo.

Após Privatização, Novo Controlador da Reman Eleva Preço do Gás de Cozinha | TheCap

O Regime contempla também as famílias constituídas por pessoas que moram no mesmo domicílio e que estejam recebendo o BPC (Auxílio de Prestação Continuada), inscritas ou não no Cadastro Único.

Para as famílias cadastradas no Cadastro Único, o pagamento do Auxílio Gás será feito para a Família Responsável, preferencialmente uma mulher que deverá constar no Cadastro.

No caso de famílias não cadastradas no Cadastro Único com beneficiários do BPC, o pagamento será feito ao titular do benefício assistencial ou seu Responsável Legal.

Anúncio

Anúncio