Anúncio

Imposto de Renda – Como Parcelar o Saldo Devido

O imposto de renda é uma declaração de ajuste de conta entre o contribuinte e o IRS. Há um equilíbrio entre os impostos que você paga ao longo do ano, com base em suas receitas e despesas. Se o imposto devido for maior do que o imposto recolhido, você terá um saldo devedor. Alternativamente, se for inferior ao valor cobrado, você terá direito a um reembolso.

Imposto de renda 2022.

Vale a pena parcelar o saldo devido no Imposto de Renda

O Programa de Declaração de Imposto de Renda 2022 permite que quem tiver saldo de R$ 100,00 pague suas dívidas. O imposto devido pode ser pago em até oito parcelas. No entanto, o valor mínimo do parcelamento é de R$ 50,00. Se desejar parcelar o saldo devedor, deverá pagar a primeira parcela até o dia 29 de abril, data limite para entrega da declaração de imposto de renda de 2022. No entanto, quem paga o saldo devedor, deve pagar juros. Então, o ideal é que você não pague o saldo devedor em parcelas, mas pague o valor total em dinheiro. A economia de juros representará economia no seu bolso.

Anúncio

Preciso Parcelar meu Saldo Devido no Imposto de Renda, e agora

Se você precisar pagar seu imposto em parcelas, faça o menor número de parcelas possível, pois pagará menos juros. Além disso, lembre as datas de vencimento das parcelas no celular para não correr o risco de esquecer de pagar suas contas.

LEIA TAMBÉM

–> APLICATIVO PARA BAIXAR MÚSICAS E  VÍDEOS DO YOUTUBE

Anúncio

–>APLICATIVO QUE MOSTRA O SIGNIFICADO DOS SONHOS

Como parcelar o Imposto devido

Caso decida parcelar o saldo devedor, deverá seguir os seguintes passos: Acesso ao plano de declaração de imposto de renda 2022; Clique em “Resumo da Declaração” – está no menu do programa; Selecione a opção Cálculo de Imposto. Na parte inferior desta seção, você verá o valor do “Imposto a pagar”; Em seguida, selecione a opção “Pagamento Parcelado” e escolha o número de parcelas. Concluído o processo, basta clicar na opção “Imprimir”, selecionar “IRPF Darf” e imprimir os boletos de cada parcela. A opção de débito automático também pode ser selecionada dentro do próprio programa da Receita Federal. Para isso, basta selecionar esta opção e inserir seus dados bancários.

Anúncio