Anúncio

Bancos para menores de 18 anos

O que são os bancos digitais para menor de 18 anos?

Os bancos digitais menores de 18 anos são instituições financeiras regulamentadas que oferecem serviços e produtos financeiros a menores que ainda não têm acesso a bancos tradicionais. Estas empresas têm, entre outras, a capacidade de abrir vários tipos de contas, soluções de crédito, investimentos.
A diferença entre os bancos digitais menores de 18 anos e as instituições financeiras tradicionais é que eles são totalmente online, ou seja, não possuem agências físicas. Todos os serviços e produtos, bem como os canais de atendimento ao cliente, operam por meio de sites ou aplicativos oficiais em ambiente digital.

10 conceitos financeiros para crianças de 10 anos - Educa Financeira

Como abrir conta em bancos digitais para menor de 18 anos?

Para menores de 18 anos, os bancos digitais têm regras específicas para abertura de conta para menores, que variam de acordo com a instituição, mas geralmente são muito semelhantes aos bancos tradicionais. Ou seja, entre em contato com a instituição, solicite uma conta e forneça todos os detalhes necessários.

Em alguns casos, os responsáveis ​​pelo jovem precisam fornecer seus dados ou até mesmo ter uma conta bancária digital.

Anúncio

Conta em bancos digitais para menor de 18 anos na educação financeira

Vale ressaltar que a criação de uma conta bancária digital para menores de 18 anos é uma boa oportunidade de desenvolvimento pessoal e melhoria da consciência financeira, pois com uma conta digital os jovens podem entender como funciona o mundo financeiro e desenvolver maior responsabilidade no controle do dinheiro.

Como ensinar crianças e adolescentes a dar valor ao dinheiro? - ViDA & Ação

Opções de contas de bancos digitais e tradicionais para menor de 18 anos

Conta Inter Kids

Esta conta é disponibilizada pelo Banco Inter de forma totalmente gratuita. A conta é administrada por um responsável e o menor deve apresentar o RG e CPF no ato da abertura. O processo de abertura é bem simples e pode ser feito pelo app do banco.

C6 Yellow

Outra alternativa entre os bancos digitais para menores de 18 anos é o C6 Yellow. Pertence ao Banco C6 e oferece diversos serviços e produtos para crianças.

Considerada segura e prática, a conta C6 Yellow pode ser gerenciada pelo app e por meio dela você pode ver como seu dinheiro está sendo utilizado.

Anúncio

NextJoy

NextJoy é uma solução desenvolvida pelo Banco Next. Também é gratuito, e a conta está vinculada às contas dos pais, o que permite, por exemplo, efetuar pagamentos regulares de benefícios.

A gestão da conta também é feita pelo app do banco, o que deixa tudo muito prático.

Mas a vantagem do NextJoy é que ele oferece aos usuários conteúdo educacional sobre finanças.

BB Conta Jovem

O Banco do Brasil tem a opção de abrir conta para jovens de 12 a 21 anos (que ainda não iniciaram os estudos).

Serviços como aceitar pagamentos, cartão de débito para gerenciamento de contas e acesso aos aplicativos do BB são coisas disponíveis para os usuários.

Para abrir a Conta Jovem, basta dirigir-se à agência do Banco do Brasil com RG, CPF e comprovante de residência.

Banco Master

Bradesco Click Conta

O Bradesco é outro banco tradicional com opção de abertura de conta para menores. Nesse caso, o Click Conta funciona como uma conta corrente e poupança para garantir ao cliente os benefícios dos dois métodos. Com um cartão de débito, os jovens podem transferir dinheiro, fazer compras e efetuar pagamentos.

Anúncio

Essas são algumas opções interessantes para bancos digitais para menores de 18 anos e também para contas em bancos tradicionais e, embora quase todos compartilhem a mesma forma de uso, cada um tem suas próprias características e benefícios. Por esse motivo, é importante pesquisar cuidadosamente qual opção é melhor para você e seu bebê!

Anúncio