Anúncio

Como usar a Renda extra e se Livrar das Dívidas

Não há nada melhor do que uma renda adicional, principalmente se você está endividado, nesse caso você consegue entender como gasta seu dinheiro e como planejar melhor, então fica claro que você precisa aumentar sua renda.

Assim, ter uma renda adicional é realmente a melhor solução a curto prazo e para resolver seus problemas de dívida.

Porém, após quitar sua dívida, você precisa mudar seu comportamento com o dinheiro para não se endividar novamente.

Dinheiro esquecido': brasileiros deixam de resgatar R$ 3,6 bilhões em  bancos - InfoMoney

Anúncio

Ter uma renda extra

Primeiro, antes de falarmos diretamente sobre a renda extra, você precisa entender alguns fatores, enfrentar sua dívida, você não pode fugir dela, pois toda vez que você foge, ela só cresce e as dores de cabeça não param por aí. .

Vale lembrar que virar as costas para o problema não vai resolver, ainda tem gente esperando o vencimento da dívida, esse também é um comportamento que precisa ser mudado.

Sem contar que sua “pontuação” é muito baixa, fora o nome sujo, então você não pode comprar nada parcelado.

Traçando uma meta  para ter uma renda extra

Na verdade, você pode começar uma nova vida financeira se começar agora, se planejar melhor financeiramente, evitará dívidas no futuro porque a falta de planejamento foi a causa da dívida.

Primeiro, procure os credores e faça um parcelamento para saber quanto dinheiro a mais vai precisar por mês para quitar as parcelas da sua dívida.

Anúncio

Alguns analistas financeiros argumentam que é sempre necessário investir 30% de nossos ganhos em algo lucrativo para que nunca tenhamos dificuldades.

Como é feito o dinheiro?

Mudando seu estilo

  • Lembre-se de que, se você usar o dinheiro que reservou para investimentos para pagar suas dívidas, ficará sem dinheiro, e poderá estar endividado novamente em um futuro próximo.
  • A dica é que você tenha uma renda extra que sustente tanto o parcelamento de suas dívidas atuais quanto a reserva de um valor de pelo menos 30% para investimentos.

Começando a mudança

Uma vez que você sabe quanto deve, e já sabe de quanto de renda adicional precisa, além de pagar parcelado, cumprir suas obrigações, e sabe que precisa economizar cerca de 30% de seus ganhos, é muito simples – só para iniciantes!

Uma vez que você sabe quanto deve, e já sabe de quanto de renda adicional precisa, além de pagar parcelado, cumprir suas obrigações, e sabe que precisa economizar cerca de 30% de seus ganhos, é muito simples – só para iniciantes!

É necessário entender que uma dívida que foi contraída a tempo não pode terminar da noite para o dia, por isso levará a organização a reparar a dívida. Disciplina e paz são as palavras de ordem.

Seja consistente, mesmo que você pague aos poucos, é assim que você ensina à sua mente uma nova maneira de lidar com o dinheiro. Novos hábitos geram novos resultados.

Anúncio